Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2024

A Bíblia é uma boa leitura



A Bíblia é uma coletânea de textos religiosos também conhecida como Escrituras Sagradas por algumas religiões. Como leitor da Bíblia, eu garanto que este livro vai além de expectativas religiosas. Também quero deixar claro que o meu objetivo não é converter pessoas para a minha igreja ou religião, mas sim apresentar motivos para ler a Bíblia. Não nego que leio este livro por influência da minha crença, mas já ouvi muitos relatos de pessoas não religiosas que leram as Escrituras e sentiram algo sobrenatural ou que extraíram ótimas lições para aplicarem em suas próprias vidas.

A Bíblia é um livro atemporal, isto quer dizer que não se torna obsoleto com o passar do tempo. Além disso, é um dos livros mais vendidos e mais lidos no mundo.

Há pessoas que acham os textos bíblicos muito polêmicos e confusos. Outros apontam citações consideradas machistas e discriminatórias como, por exemplo, em Efésios 5:22 que diz: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a  vossos maridos, como ao Senhor”. Porém, em Efésios 5:25 diz: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”, ou seja, a mulher deve amar e respeitar o marido e o marido deve amar e respeitar a mulher. Bem sabemos que nos dias atuais ainda existem homens opressores, abusivos e que praticam diversos tipos de violências contra as mulheres. Também não devemos ignorar que existem muitas mulheres violentas e desrespeitosas. No entanto, parece óbvio que a Bíblia não deve ser culpada pela violência e sujeição entre homens e mulheres. 

Eu vejo a Bíblia como um livro útil e do qual podem ser extraídos bons ensinamentos para a vida como um todo. Há textos que discorrem sobre o amor, sobre a sabedoria, sobre o poder transformador da fé, sobre a caridade e a fraternidade. Sugiro a quem porventura se interessar em descobrir algo a mais sobre o livro mais popular do mundo, que inicie a sua leitura pelo NOVO TESTAMENTO, que é mais fácil de compreender. Tenho certeza de que muitos ensinamentos bíblicos, quando colocados em prática, trazem diversos benefícios à vida de qualquer pessoa. A Bíblia contém sabedoria que vai além da inteligência e a sabedoria é, sem dúvida, um excelente pilar para edificar as nossas escolhas e decisões durante a vida.




Aluno: Diogo de Lima dos Santos

9.° ano I - 17 de abril de 2024

Texto argumentativo reescrito

Disciplina: Língua Portuguesa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário