Você já ouviu falar em sustentabilidade? Acredito que sim! Já parou para pensar o quanto os transportes que nós usamos poluem o ar? E os plásticos nos rios e mares prejudicando a vida marinha?
As pessoas sempre falam as mesmas coisas, mas há milhares delas que não fazem nada para melhorar a situação, nem sequer separam o próprio lixo. Pior ainda, há quem nem usa as lixeiras, jogam tudo no chão. Quando ocorrem enxurradas, os bueiros entopem e as cidades alagam. Muita gente culpa a prefeitura e fala que ela não faz nada pelos cidadãos. Que vergonha, não é mesmo?
É claro que existem muitas pessoas pesquisando, a fim de encontrarem soluções ecologicamente corretas e sustentáveis como carros elétricos, painéis para geração de energia solar e outras coisas. Mas de que adianta tudo isso, sendo que os preços são extremamente elevados e a maioria da população não tem “grana” para comprá-los?
Em anos de eleições, em vez de tantos candidatos só criticarem ou dizerem que determinadas situações não estão ao alcance deles, por que eles não fazem coisas simples para preservar o planeta que nós habitamos?
Mais do que nunca os eleitores precisam checar os planos de governo antes de votar. Não podemos mais admitir governantes omissos em relação a questões ambientais e à sustentabilidade. Por outro lado, a população precisa falar menos e praticar mais a Educação Ambiental e obedecer à legislação em vigor. Nosso planeta precisa de cuidados urgentes, pois já está dando sinais de que não está suportando tantas agressões da humanidade.
Aluna: Raiane Emanueli Freisleben
8.° ano - 17/09/24 - Tema: Sustentabilidade - Crônica reescrita
Disciplina: Língua Portuguesa - Professora Walterlin F. Kotarski
NEJ Jornalista Hermínio Milis
Nenhum comentário:
Postar um comentário