Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

A lua e eu

 

 

Olhei para a lua,
Que estava a brilhar...
É uma pena ela estar tão longe
E eu não a poder abraçar.
 
Entre tantas estrelas,
A lua chama atenção
E sua luz se propaga
Dissipando a escuridão.
 
Lua crescente ou cheia,
Lua nova ou minguante,
Por onde quer que eu ande,
Sua energia é sempre atuante.
 
Quando estou triste
E não tenho o que fazer,
Corro olhar para o céu
Para a lua me acolher.
 
A lua me encanta,
A lua me tranquiliza,
Minha mente entra no eixo
E tudo se normaliza.
 
 
Aluna: Isabela Berenice Barth
8.º ano I – Data: 11/11/2021
Poema inspirado em aulas sobre o gênero Cordel
Disciplina: Língua Portuguesa – Professora Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário