Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2022

Livros


 
Romance, Aventura ou Terror,
com ou sem ilustração.
Alguns velhos e amarelados,
outros novos, cheirosos e encantados.
 
Leio apaixonadamente
esquecendo o mundo real,
imaginando as cenas
do início ao ponto-final.
 
O tempo não importa,
eu apenas me concentro.
Esqueço os meus problemas,
a leitura é o meu alento.
 
Não importa o dia nem a hora,
nem se o texto é longo ou curto.
Não ligo se demora, apenas leio,
absorvo, aprendo, analiso e curto.
 
Quando leio, o tempo voa,
passa rápido como um trem.
O meu cérebro se alimenta
de muitas coisas que lhe fazem bem.
 
 
Aluna:
Brenda Andressa Freisleben
9.° ano I - Data: 05 de julho de 2022
Tema: Quem merece um poema?
Língua Portuguesa - Professora Walterlin
NEJ Hermínio Milis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário