Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2023

Delírio

              

Em uma fazenda bem distante havia poucos moradores, mas muitos mistérios. E toda esta história começa com uma jovem de cabelos dourados como o sol, que estava numa fazenda em busca de uma vida silenciosa, pois a cidade era muito agitada e barulhenta. Ela já conhecia todos os moradores das proximidades, plantava, colhia e se chamava Carolina.

Carolina estava a andar na floresta e, no meio das árvores, encontrou um balanço. Como estava muito cansada, por ter caminhado muito, ela se sentou naquele balanço e começou a se balançar, curtindo um ventinho fresco, que agitava os seus cabelos suavemente.

De repente, Carolina começou a ouvir uma voz ecoante chamando:

– Carolina, Carolina, Carolina!

A voz ficava cada vez mais forte e alta. A jovem não conseguia sair do balanço e ia cada vez mais alto, mais alto e mais alto… Seu coração começou a pulsar forte e acelerado, suas mãos ficaram suadas, suas pernas trêmulas e ela começou a achar que ia desmaiar, porém, segurou as cordas do balanço com mais força e aguentou firme. 

Após alguns minutos, Carolina abriu seus olhos e viu uma luz azulada e suave. Apesar da tontura, tentou movimentar a cabeça e percebeu que estava numa cama hospitalar. Em seguida, sua audição foi melhorando… Apesar da visão embaçada, distinguiu a imagem de uma médica morena, de jaleco branco,  que a examinava e chamava baixinho: 

– Carolina, Carolina! Você está bem?

– Estou tonta, confusa e enjoada – respondeu Carolina com certa dificuldade.

– Você acabou de acordar de um coma de seis semanas - disse a médica.

E Carolina logo diz:

– A última coisa da qual eu me lembro é que eu estava num balanço no meio das árvores lá na fazenda.

E a médica diz:

– Você sofreu um acidente de carro, Carolina.

– Então, eu estava delirando? - perguntou Carolina.

– Provavelmente, sim! Mas você vai ficar boa. Só precisa de um pouco de paciência para se recuperar. Afinal, você foi muito corajosa, mocinha! Agora vou examinar outro paciente. Fique tranquila, pois a enfermeira Júlia ficará com você mais algum tempo - disse a médica, aproximando-se da porta. 



     

Aluna: Rafaela Glixinski Santos

 8° ano 1 - 12/06/2023 - Conto reescrito

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora Walterlin F. Kotarski

NEJ Hermínio Milis


Nenhum comentário:

Postar um comentário