A primavera é uma bela estação do ano. Ela vem após o inverno, seus dias são mais longos, suas noites mais curtas. Num dia, as folhas das árvores brotam e o dia fica nublado. Em outros, flores desabrocham e espalham seus perfumes pelo ar. O sol brilha como um diamante e os passarinhos cantam animados.
A primavera tem o poder de influenciar nossas emoções também. Pode nos deixar menos melancólicos, alegres, em paz, calmos e relaxados. Parece que a vida se renova e adquire vigor.
A primavera, às vezes, tem manhãs chuvosas, que nos instigam a ler um bom livro e a tomar uma deliciosa xícara de café. Há tardes ensolaradas, que nos instigam a fazer uma caminhada, apreciando jardins ou canteiros nas praças e avenidas.
Na praia, caminhar à beira mar, ouvindo o som das ondas beijando a areia, curtindo o cheiro da maresia, avistando aves pescadoras em voos rasantes é um aconchego à nossa alma, um remédio que cura o estresse e elimina o cansaço. Enfim, a primavera é um presente de Deus, é tudo de bom.
Aluna:
Gabriella Lara Abreu
7.º ano - 02/10/24 - Língua Portuguesa - Crônica
NEJ Hermínio Milis
Nenhum comentário:
Postar um comentário