Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2016

Lembranças


Mãe, quando te conheci,
Eu era apenas e um bebê,
E te reconhecia pelo teu cheirinho,
E chorava quando tu não estavas por perto,
E nunca me deixaste sem carinho.

Quando eu comecei a caminhar,
Tu me encorajavas
E me levantavas a cada tropeço.
Tu me limpavas,
Quando eu me lambuzava de comida.

A senhora ia trabalhar
E eu ficava olhando do portão
Até te ver chegar ao trabalho,
Que era perto de nossa casa.

Enquanto tu trabalhavas,
Eu assistia aos programas de TV.
Quando terminavas de tirar leite,
Eu corria com um copo
Para que me servisses.

Quando a noite caía,
Eu já não suportava mais o sono
E várias vezes cochilei na estrebaria...
Então, cansada, tu me levavas
Para casa em teus braços.


Alunas:
Chaiane Carla Winter
Andressa Thale
7.º ano II – 28 de abril de 2016.
Poema reescrito - Homenagem às mães.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof.a Walterlin
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário