Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2021

Máscara não é fantasia

 

 Em outros tempos, usaríamos máscara num baile à fantasia ou no Carnaval. Atualmente, a pandemia da COVID-19 está mudando muitos conceitos e comportamentos na sociedade.

O Brasil já registra mais de quinhentos mil óbitos, mas ainda há milhares de pessoas que não se conscientizaram sobre os cuidados preventivos para proteger a própria vida.

___ Filho, estamos saindo. Coloque a sua máscara, por favor!

___ Mas mãe... Você sabe que eu odeio essas máscaras!

___ Odeia por que, meu filho?

___Odeio porque não gosto. Já disse, não ouviu?

___ Filho, para tudo há um motivo e, neste caso, o motivo é a preservação da nossa saúde e da nossa vida.

___ Eu não gosto de máscara porque me dá coceira, esquenta o meu rosto e eu não consigo respirar direito!

___ Essa não é uma boa justificativa, meu filho. Eu prefiro mil vezes que você coce o nariz do que corra o risco de se contaminar por não usar máscara. A COVID causa muitos problemas.

___ Está bem, mãe! Vou usar essa droga dessa máscara. Que chato!

___ Pare de reclamar! Ponha a máscara e se apresse, pois já estamos atrasados para apanhar as suas atividades na escola.

Uma hora depois, quando mãe e filho chegaram na escola, a diretora argumentou:

___ Por favor, Dona Suelen, reforce as medidas preventivas na sua família. Na semana passada, dez alunos precisaram fazer isolamento social porque testaram positivo para a COVID. O uso de máscara e a higienização constante das mãos é indispensável. Considerando os familiares dos alunos que fizeram o teste, houve um total de vinte e cinco pessoas contaminadas.

___ Meu Deus! ___ exclamou Dona Suelen.

___ Está ouvindo, Arthur? E você, há pouco, estava reclamando e não queria usar a sua máscara.

___ Pode deixar, mãe! Agora eu me conscientizei da minha responsabilidade. Precisamos nos proteger contra esta peste, que está matando pessoas sem dó nem piedade.

___ Obrigada e até breve, diretora! ___ despediu-se Dona Suelen.

___ Até a próxima atividade, Arthur. Cuidem-se, por favor!

  

Aluno: João Victor Lee Santos de Souza

7.º ano II – Crônica reescrita – 28/05/2021

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora Walterlin F. Kotarski


Nenhum comentário:

Postar um comentário