Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Afinal, onde eu moro?


Moro nos fundos de outras duas casas. A da frente é a casa da minha tia Clarice, a segunda é a casa da minha avó Amélia e a terceira casa é a da minha família. Quase ninguém sabe onde fica a minha casa. Sempre que me perguntam onde eu moro, não sei o que responder. Então eu “enrolo” um pouco e digo:
__ Sabe aquela casa branca? É por ali.
Que explicação “irada” não é, caro leitor?
A cidade onde moro também não é muito conhecida. Quando viajo e as pessoas me perguntam, eu respondo:
__ Moro em Porto União.
__ Onde fica Porto União?
__ No Brasil, é claro! __ Respondo meio irritado.
Não gosto de pessoas bisbilhoteiras, que mal me conhecem e ficam me enchendo de perguntas. Existem tantos assuntos para uma boa conversa. Não sei para que ficar perdendo tempo xeretando a vida alheia.
Bisbilhotices à parte, gosto do meu endereço e da minha cidade. Aqui há paz, tranquilidade e muitas pessoas “legais”. Meus amigos moram perto e nos visitamos sempre.  Por mais que digam que a minha cidade não é conhecida, ela está se desenvolvendo e crescendo aos poucos. É por essa e por outras razões que eu sou feliz aqui.
__ Onde você mora?
__ Debaixo do céu e em cima da Terra.
__ Deixe de ser chato, cara! Responda direito.
__ Se eu sou chato, o que você é então?


Aluno: Luís Roberto Krekniczki Olovati
8.ª série I – 17/08/12.
Aprendendo a escrever crônica.
Professora Walterlin F. Kotarski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário