Pesquisar este blog

domingo, 24 de agosto de 2014

97 anos, parabéns!


Porto União,
És meu ponto de referência,
Aqui, exerço os meus direitos,
Aqui, cumpro os meus deveres,
Aqui vivo, trabalho, sou cidadão.

Tuas ruas conhecem os meus passos,
Eu conheço as tuas praças,
Frequento as tuas festas,
Admiro os teus jardins,
Acompanho a tua história.

Tu és minha cidade por opção.
Viajo, passeio, mas volto;
E tu sempre me acolhes
Com tua simplicidade,
Com tua paz e aconchego.

Tu tens belas paisagens,
No teu entorno, há colinas verdejantes...
Aqui, o velho se mistura com o novo,
Há lugar para antenas via satélite,
Para o fogão a lenha, a carroça e a bicicleta.

Teu trânsito é peculiar,
Há estacionamento na terceira faixa,
Ciclovia na quarta faixa
E também pontos-de-ônibus!
Ah! E as centenas de lombadas?

Noventa e sete anos de história!
Com bom planejamento,
Tu poderás crescer
De modo organizado,
E encantar cada vez mais
A quem por ti já é apaixonado.

Walterlin Forostecky Kotarski
Homenagem aos 97 anos de Porto União
1917 - 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário