Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Minha terra


Porto União é o meu xodó,
Sempre dizia minha avó.

Cidade amiga que acolheu,
Minha família e também eu.

Tenho orgulho e satisfação
De conhecer a sua tradição.

Morar aqui é muito bom,
Agradeço a Deus este chão
E não pretendo deixá-lo, não!

Povo humilde, correto e companheiro,
Que à tarde se reúne na área ou no terreiro
Para a tradicional roda de chimarrão.

Nosso futuro, aqui, está garantido,
Com oportunidades na educação,
Basta apenas boa dose de dedicação.

Somos gratos a Porto União
Pela qualidade de vida,
Pela paz, pela diversão
E por viabilizar o nosso ganha-pão.


Aluna: Amanda Caroline Feyh
6.º ano II – 28 de agosto de 2014.
Produção espontânea.
Homenagem aos 97 de Porto União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário