Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

Mãe


Mãe, você é carinhosa,
Maravilhosa,
Cheirosa
E muito graciosa.

Mãe, você é a flor
Do meu jardim.
É a rosa cheirosa
Que enfeita o nosso lar.

Mãe, você é a minha paixão,
Meu ar, meu chão.
Sem você, eu fico vazia,
Meu coração enfraquece
E minhas mãos ficam frias.

Você é amiga,
É querida.
Você é quem manda
E quem ama.

Mãe, você é como a Cinderela,
Quando fica na janela,
Olhando os passarinhos
Saltitando a cantar.

Mãe, se fosse para eu escolher
Entre você e o seu sorriso,
Eu escolheria VOCÊ,
Pois sem você,
Eu não posso sorrir.

Mãe, você é o presente
Que Deus entregou
Para mim.
Por isso, amar-te-ei até o fim.


Alunas:
 Laisa Mara Colaço da Silveira dos Santos
Tainara de Fátima Matucheski
7.º ano II – 26 de abril de 2016.
Poema reescrito - Homenagem às mães.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof.a Walterlin
                                   Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário