Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

Mãe


Cuidadora de seus filhos,
Ela mantém a educação.
Mas, quando os filhos aprontam,
Sempre ganham punição.

Uma amiga em quem eu posso acreditar,
Que sempre guardará meus segredos.
É você, mãe, que luta para ver
O meu futuro crescer.

Às vezes, passo do limite de sua paciência,
Eu apronto até demais.
Mas, como você diz:
“É com os tombos que se aprende a educar!”


Às vezes, fico emburrada num canto,
Quando você briga comigo.
Porém, basta um sorriso seu
E tudo volta ao normal.
Logo chego de mansinho
E dou-lhe um beijo legal.

Mamãe é diarista educada,
Mas não ouse falar mal de seus filhos.
Ela vira uma leoa,
Pois só gosta de ouvir elogios.

Dedicada, luta pela nossa educação,
Ela quer para nós um futuro bom.
Sempre nos lembra que a educação é essencial
Para a formação e o sonho ser real.

Aluna:
Dandara Aparecida Fuhr Luz
7.º ano II – 26 de abril de 2016.
Poema reescrito - Homenagem às mães.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof.a Walterlin
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário