Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2020

Minha história


Eu, Lucas Martins, nasci no dia 11 de agosto de 2008, às 02h35, no Hospital São Braz, em Porto União. Numa madrugada fria de inverno. O meu nome foi escolhido pelo meu pai e fui registrado somente com o sobrenome dele.
Meus pais aguardavam a minha chegada com ansiedade, pois eu era o primeiro filho deles. Durante os quatro primeiros meses de vida, eu tive cólicas intestinais e chorei muito, tirando o sono deles por muitas noites. Mas, como tudo nesta vida passa, as cólicas sumiram e eu fiquei mais tranquilo.
Quando eu tinha 06 meses, comecei a engatinhar pela casa. Quando completei 01 ano, eu já caminhava sozinho. Certo dia, eu corria dentro de casa em volta da mesa e, numa disparada, passei reto porta afora e caí escada abaixo. Meu pai correu para me levantar. Felizmente, não me machuquei, foi só um susto. Muitas pessoas me acham parecido com o meu pai. Mamãe diz que eu tenho um gênio forte e que sou muito nervoso.
Quando eu estava prestes a completar 03 anos, minha irmã nasceu nos exatos dez dias antes do meu aniversário. No ano passado, 2019, ganhei um novo irmãozinho que, por coincidência, nasceu dez dias depois da data do meu aniversário. Ele se chama André Luiz, tem 11 meses e minha irmã se chama Alice e já está com 08 aninhos. Nós três fazemos aniversário no mês de agosto.
No mês de junho de 2019, perdemos a nossa avó paterna. Ela faleceu aos 85 anos e nós sentimos muito a falta dela. André Luiz não chegou a conhecê-la, pois ela nos deixou para sempre dois meses antes de ele nascer.
Em casa, ajudo a mamãe em vários afazeres e gosto de brincar com os meus irmãos. Às vezes brigamos, mas em seguida fazemos as pazes. Adoro andar de bicicleta e de pescar com o papai.
Estudei na escola de Lança até o 5.º ano. Lá conheci os meus amigos, brincamos muito juntos e nunca brigamos. Ah, agora lembrei! Certo dia, na pré-escola, durante a aula de Educação Física, fui jogar bola com os colegas a acabei caindo com o queixo sobre uma pedra. Minha professora me levou para casa e, de lá, meus pais me levaram para o pronto-socorro. Levei quatro pontos no corte.
Atualmente estudo no 6.º ano, no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, junto com meus amigos que também vieram de Lança. Em poucos dias, já fizemos novas amizades. Afinal, em 2020, um vírus feroz chegou ao Brasil, nos afastou da escola e toda a nossa rotina mudou. Porém, mesmo com saudade da escola, dos professores e dos amigos, eu estudo e faço as atividades em casa. Tenho esperança de que tudo isto vai passar e, em breve, nos reencontraremos. Sei que preciso estudar com dedicação, pois sonho com um bom futuro, quero ter uma boa profissão e muitos sonhos a realizar.

Aluno: Lucas Martins
6.º ano II - Amostra de Autobiografia Reescrita
Atividade Pedagógica Não Presencial n.º 05
  Língua Portuguesa – 07 de julho de 2020
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário