Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2020

Saudades


Saudades... Muitas saudades do tempo em que eu era menor... Hoje eu vou escrever a minha autobiografia e nela registrarei momentos e ocasiões que deixaram marcas em minha memória.
Tudo começou assim... Eu, Rafael Antol, nasci no dia 11 de julho de 2008, às 17h20. Mas, infelizmente, não escolhi uma boa hora para nascer. Por que não era uma boa hora para nascer? __ Você leitor, deve estar questionando. Calma, eu explicarei. Porque bem nessa hora era a festa de aniversário do meu irmão mais velho, o Gabriel. Ele nasceu no dia 11 de julho de 2001 e havia convidado todos os seus amigos para a festa de aniversário dele e, involuntariamente, eu estraguei a comemoração, pois nossa mãe foi forçada a ir para a maternidade. Bom, depois disso, no ano de 2010, quando eu estava com 01 ano e 09 meses, comecei a frequentar a creche. Naquela época, eu brincava muito a aprendia coisas legais. No ano de 2014, eu concluí o período de creche e, em 2015, comecei a frequentar a Escola José Moura, no bairro São Cristóvão, em União da Vitória.
O meu primeiro dia de aula foi muito bacana! A gente nem estudou, apenas conversamos, brincamos e conhecemos os colegas e professores.
No final de 2015, nas férias, eu viajei de caminhão com o meu pai, Cláudio Antol. Fomos a várias cidades e eu gostei muito daquela viagem.
Em 2016, eu passei para o segundo ano e no mês de maio comecei a praticar capoeira.
Em 2017, eu passei para o terceiro ano. Naquele tempo, eu gostei muito daquela turma. Foi nesse ano que eu participei de um campeonato de Futsal e nossa escola era uma das melhores nessa modalidade. Ganhamos o primeiro lugar. Nesse mesmo ano, disputei o meu primeiro campeonato de capoeira, em Santa Catarina, na cidade de Fraiburgo. Eu me classifiquei em segundo lugar.
O ano de 2018 foi muito triste para mim e para a minha mãe, Rosana Aparecida Pinto. Bom, o ano começou assim, eu havia passado para o 4.º ano. Até aí, tudo bem. Mas em julho, no dia 03, o meu padrasto, Alissom Minski, que já estava com a minha mãe desde o final de 2017, teve uma briga com o meu irmão mais velho e acabou expulsando-o de nossa casa com um facão. Então, meu irmão foi morar com o nosso pai, que havia se separado de mamãe em 2014.
Em 2019, eu passei para o 5.º ano e, no dia 18 de maio, nasceu o meu irmão mais novo, Pedro Miguel Minski. Este foi o meu último ano estudando na Escola José Moura. Mas eu ainda não sabia disso... Nunca esquecerei aquela escola, onde vivenciei tantas coisas boas.
Em 2020, no mês de janeiro, minha família mudou-se para Porto União e comecei a estudar no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, no 6.º ano. Atualmente, eu estou com 12 anos de idade e as aulas presenciais foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, cuja doença recebeu o nome de COVID-19. Este ano está sendo cheio de problemas no mundo todo. Só aqui no Brasil a pandemia já matou quase 80 mil pessoas. Ainda não há vacina para combater a COVID-19. No mês de julho, dizem que devido ao inverno, o número de contaminação vem aumentando nos três estados da Região Sul do Brasil. Estamos fazendo atividades pedagógicas não-presenciais a cada 15 dias e a vida dos estudantes está bem complicada, pois temos que estudar sem a presença dos professores, que tanto nos ajudam no dia a dia. Jamais pensei que na minha autobiografia eu registraria uma terrível pandemia, que mudou o convívio entre as pessoas, gerou desempregos, falências e perdas consideráveis na economia mundial. Por isso, eu paro por aqui, aos 12 anos, sentindo muitas saudades dos anos anteriores, quando os problemas eram menores e éramos bem mais felizes e despreocupados. Saudades...  

Aluno: Rafael Antol
6.º ano I - Amostra de Autobiografia Reescrita
Atividade Pedagógica Não Presencial n.º 05
 Língua Portuguesa – 07 de julho de 2020
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário