Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Minha História

 

Minha História

 

Eu, Cassiano Ribeiro Alves Bardella, nasci no dia 23 de fevereiro de 2010, à tarde, num hospital de Matos Costa. Eu fui o único a nascer em Matos Costa, porque minha mãe se separou do meu pai biológico e ficou sabendo que estava grávida depois de voltar a morar com os meus avós, que lá residiam. Os meus avós maternos são a Dona Carmem Ribeiro Alves Hoflinger e o Seu Lauro Ribeiro Alves. A minha mãe se chama Camila Ribeiro Alves e o meu pai biológico Adílson.  Opa! Já ia me esquecendo de citar o meu irmão mais velho, que se chama Guilherme Alves Bardella.

Naquela época, mamãe queria ter um menino e uma menina. Se eu tivesse nascido menina, seria chamada Carine.  O meu nome é Cassiano justamente por começar com a letra C, para se assemelhar ao nome de minha hipotética irmã. Eu pude entrar na creche com três aninhos. Tive sorte, pois poderiam ser matriculadas somente as crianças nascidas de janeiro a março. Como eu nasci em fevereiro, deu tudo certo. Passei a frequentar a creche da Área Industrial de Porto União.

Graças a Deus, sou um menino muito esperto e inteligente. Quando eu estava com apenas dois aninhos, já sabia contar de 01 até 10. Com três aninhos eu já sabia de cor as letras do alfabeto. Lembro-me também que certa vez fui passear na casa da mãe do meu padrasto e fui mordido por um cachorro bravo. Desde então, fiquei com trauma de cachorro. Mas o tempo foi passando e o cachorro que me atacou ficou mais mansinho e calmo. O meu medo foi diminuindo e, atualmente, só fujo dos cachorros que vivem soltos por aí, largados nas ruas.  

Por volta dos três anos, eu estava brincando e correndo na rua e quase fui atropelado. Minha sorte foi o motorista ter freado a tempo. Fiquei apavorado e saí correndo para casa.

Desde que entrei na escola sou muito empenhado e responsável com as tarefas. Estudo bastante e obtenho ótimas notas nas avaliações.

A minha família continuou aumentando. No dia 23 de agosto de 2017, nasceu mais um irmãozinho que se chama Francisco Ribeiro Alves dos Santos. Quando eu estava no quarto ano, no dia 12 de abril de 2019, nasceu mais um garoto lá em casa, que foi batizado com o nome Eduardo Ribeiro Alves dos Santos. O mais impressionante foi o aniversário de 01 aninho do Eduardo coincidir com a Páscoa e, todos nós lá em casa, estávamos preocupados com a pandemia da COVID-19.

Enfim, o ano de 2020 terminou no auge da pandemia. Quase não podemos sair de casa, pois temos que praticar o isolamento social. Já estamos no mês de maio de 2021, Eduardo e Francisco adoram brincar juntos. Já estou no sexto ano. As aulas presenciais recomeçaram, mas todos os alunos e professores têm muito medo de se contaminar. Hoje em dia, por mais que se tome cuidado, é perigoso contrair a COVID. Tomara que as vacinas tenham sucesso e esta horrível pandemia acabe de uma vez. Jamais imaginei terminar a minha autobiografia falando de um vírus que amedronta todo mundo, literalmente.

 

Aluno: Cassiano Ribeiro Alves Bardella

6.º ano II - Autobiografia – 03 de maio de 2021

Disciplina: Língua Portuguesa – Professora: Walterlin

Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis


Nenhum comentário:

Postar um comentário