Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Retrospectiva da minha vida

 


Retrospectiva da minha vida

 

Meu nome é Danielle Vitória Zanella. Eu nasci no dia 25 de fevereiro de 2010, no hospital São Braz, às 23h30, numa quinta-feira. Meus pais ficaram muito felizes com a minha chegada. Nasci numa família católica.

Em 2012, minha mãe me levou para conhecer a cidade de Curitiba e lembro-me que visitamos o Shopping Estação.

No meu aniversário de cinco anos meu pai pintou de roxo algumas mechas do meu cabelo, pois o tema da festa era Monster High.

Em 2016, nasceu a minha irmã Gabrielle Sofia Zanella, que está com quatro aninhos.

Com sete anos, conheci o Zoológico de Curitiba e adorei o passeio, foi muito bom.

Entre oito e nove anos, fiz o curso de Bombeiro Mirim, onde aprendi várias coisas interessantes sobre prevenção de incêndio e primeiros socorros. Gostei muito desse curso.

Em 2020 chegou a pandemia da COVID-19 e tivemos que ficar em casa por causa do novo coronavírus. A cada quinze dias mamãe ia à escola buscar tarefas impressas para eu fazer e entregar as que eu já havia feito. O ano todo foi assim. Este foi o ano que ficará marcado na história de todas as pessoas que o vivenciaram. Ano difícil para todos. Por sorte, ninguém aqui em casa foi contaminado. Só ficaremos mais tranquilos quando houver vacina para toda a população. Até que isto aconteça, nos resta usar máscara, álcool gel e manter o isolamento social. Uma barra!  Que Deus nos proteja.

 

Aluna: Danielle Vitória Zanella

6.º ano II - Autobiografia – 03 de maio de 2021

Disciplina: Língua Portuguesa – Professora: Walterlin

Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis


Nenhum comentário:

Postar um comentário