Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meus cadernos servem para...

Meus cadernos servem para registrar os conteúdos das aulas e revisá-los em casa. Assim, não deixo os conteúdos apenas nos cadernos, faço o possível para aprendê-los e transferi-los para a minha mente. Quando relemos os cadernos em casa, o cérebro leva as informações para a memória de longo prazo, ou seja, para a memória permanente e o aprendizado, com certeza, irá nos ajudar no futuro.

Meus cadernos também me ajudam a me preparar para uma carreira profissional e uma vida confortável. Mas, insisto, é preciso revisar sempre e todo o conteúdo. Caso contrário, eles caem no esquecimento. É preciso não dar chance para o azar. A maioria dos alunos, infelizmente, não dá muita importância para o reestudo. Então, os cadernos não servem para nada porque o aluno não aprende, ou seja, não assimila e as informações ficam apenas anotadas no caderno sem nenhuma utilidade. Nossos cadernos têm o poder de abrir portas de aprendizagem e consolidar nosso conhecimento.

Meus cadernos são meus companheiros e ferramentas que me auxiliam na aprendizagem e na construção do meu conhecimento. Eles representam um investimento intelectual, ajudam a reavivar a minha memória. São amigos que me trazem lembretes, anotações das explicações dadas pelas professoras e que registram o meu esforço diário na difícil tarefa de aprender.

Aluno: Alexandre Junior Strucks

Texto opinativo-argumentativo

8.ª série – 11/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário