Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser alguém na vida é...

Na minha opinião, ser alguém na vida é estudar para não sofrer com o desemprego e a falta de qualificação para o trabalho. O estudo nos prepara para futuras oportunidades profissionais e sociais. Ser alguém é construir uma carreira profissional, ter uma casa, constituir uma família e viver dignamente. Eu sonho com o meu emprego e com o meu carro.

Ser alguém na vida é fazer boas escolhas, é não se envolver com vícios nem com a prostituição. Beber, fumar, usar drogas e prostituir-se faz mal para qualquer pessoa. Prejudica a saúde, mancha o caráter, corrompe a dignidade e a pessoa em vez de ser alguém, transforma-se em “ninguém”. Perde a família, os amigos, o trabalho, os sonhos e até a vontade de viver.

Ser alguém na vida é poder se sustentar, ser independente, livre e responsável pelos próprios atos. É poder construir vínculos de amizade, viajar, conhecer lugares diferentes e curtir a vida com saúde e responsabilidade.

Infelizmente, há muitas pessoas que pensam diferente, que se aventuram pelo caminho das drogas, do vício e do abandono dos estudos. Pensam que devem aproveitar cada momento, fazem o que lhes passa pela cabeça sem pensar nas consequências de seus atos. Não se preparam para uma vida digna tornando-se, na maioria das vezes, um problema para a família e para a sociedade.

Ser alguém na vida é saber se valorizar, é ter uma autoestima elevada, é ser consciente das próprias responsabilidades e se preparar para poder aproveitar as chances que a vida oferece. É ser feliz e estar bem consigo mesmo.

Aluno: Willian Soares

Reescrita de texto opinativo-argumentativo

8.ª série – 11/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário