Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meus cadernos servem para...

Cada um tem uma forma de pensar para que servem os seus cadernos. Uns pensam que servem apenas para escrever e depois deixá-los jogados num canto qualquer. Outros escrevem em seus cadernos porque são obrigados, caso contrário, nem cadernos teriam. Enfim, para mim, os cadernos servem como um objeto de estudo e aprendizagem.

Meus cadernos não são simples cadernos, mas sim uma “chave” que me abrirá várias portas de oportunidades para um futuro promissor, brilhante e de sucesso. Muitas vezes, abro-os para ver o que há para fazer como tarefa de casa. Às vezes, não há tarefa para fazer, mas, mesmo assim, estudo um pouco. Admito que não gosto de estudar em casa, no entanto, sei que devo fazê-lo para o meu próprio bem. Recebo muitos conselhos de minha família. Todos lá em casa falam para eu estudar muito e ser alguém na vida, para obter um bom trabalho.

Àqueles que se iludem achando que estudar e aprender não é necessário, as estatísticas mostram que as pessoas com maior grau de escolaridade sempre têm melhores condições de vida. É preciso estudar tanto para trabalhar como empregado como para ser um empreendedor ou futuro empregador. No mercado de trabalho é preciso ter competência, saber fazer, saber buscar e fornecer informações. É preciso se atualizar e reciclar permanentemente os conhecimentos. Portanto, o estudo é indispensável em nossa vida.

Os cadernos contêm minhas anotações, lembretes, esquemas, explicações. Eles são instrumentos que, se bem usados, ajudam a consolidar a aprendizagem. Sem estudo e revisão, sem o trabalho de aprender, os conteúdos vão para o esquecimento e a mente humana se esvazia.

Aluno: Claudir Rubik

Texto opinativo-argumentativo

8.ª série – 11/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário