Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser alguém na vida é...

Para ser alguém na vida é preciso estudar, estudar muito para conseguir um bom emprego ou montar a própria empresa, e aí ser alguém na vida. Não adianta ir à escola para apenas “ficar de bobeira”, é preciso ter vontade de aprender.

Aquela gente que vai para a escola somente para bagunçar ou ficar jogando bolinhas de papel nos colegas, não deveria nem estar lá. Acho horrível a ideia de o governo brasileiro obrigar as crianças a irem para a escola. A ideia em si, até que é boa, mas por que não fazem uma lei obrigando-as a estudar?

Há poucas pessoas que pensam em estudar para se preparar para o futuro, ser alguém na vida... Sessenta e seis por cento da população masculina brasileira jovem têm o sonho de ser jogador de futebol. Aí, vem a parte do estudo. É claro que para ser jogador de futebol não é preciso concluir o ensino superior. Penso que todos deveriam se preparar para a vida em vez de viver nas sombras de um sonho. Se você acha que estudar o teorema de Pitágoras ou as leis de Lavoisier é uma grande chatice, saiba que, um dia, essa chatice poderá oferecer-lhe a oportunidade de ganhar o pão de cada dia. Estude e seja alguém na vida.

Aluna: Bianca Rocha

Texto opinativo-argumentativo

8.ª série – 11/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário