Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Depressão



A depressão é uma doença silenciosa a princípio. Com o passar do tempo, lentamente, ela começa a manifestar os seus sintomas. Desânimo, falta de vontade de interagir com as outras pessoas, isolamento, desmotivação e vontade de morrer... Um profundo sentimento de tristeza e de abandono. Uma dor insuportável na alma. Parece que ninguém pode entender o que está acontecendo com a pessoa acometida por essa doença.
Minha mãe, ingênua e desinformada, não deu atenção aos primeiros sintomas. Não procurou um tratamento adequado para o caso. Resultado: ela já foi internada sete vezes, pois várias vezes ela agiu sem pensar, como se estivesse com problemas mentais.
Estou muito triste e preocupada com a doença de mamãe. Volta e meia eu me pego a pensar: “Por que a depressão existe?” “Por que ela foi se infiltrar justamente na minha família?” Já chorei muitas vezes por causa da doença de mamãe. Às vezes, sinto um nó na garganta e um aperto no coração. Não sei explicar direito o que eu sinto, mas sei que sofro muito.
Caro leitor, questiono-me todos os dias, mas não consigo uma resposta convincente. Parece que eu me recuso a entender as explicações que me dão a respeito do assunto.
Estou indignada e revoltada com essa doença boba e estúpida que atingiu a minha mãe. Já estou sabendo que a minha família não é a única que sofre por causa dessa doença. Infelizmente, ela traz dores e tristezas a muitas pessoas. Dizem inclusive que esta é uma das principais doenças da atualidade. Estou muito triste. A doença de mamãe deixou profundas marcas no meu coração. Motivos para isso existem aos montes, mas eu não tenho coragem de descrevê-los nesta crônica.

Aluna: Carla Hitkoetter Borges
8.ª série II – 11/06/2013
Crônica reescrita – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário