Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Refletindo sobre a felicidade


Fico feliz quando estou brincando com algo de que gosto. Fico feliz quando encontro alguém que há anos eu não via. A felicidade não está em todos os lugares, por quê? Ela aparece de repente, quando a gente menos espera. Se você está num parque, você está feliz. Mas você não estará feliz quando bater aquela dor de barriga no lugar em que você mais gosta de estar.
Agora, fazendo este texto, eu não estou feliz porque preciso pensar, e pensar, e pensar... Logo ficarei feliz, pois vai soar o sinal do término da última aula e eu poderei ir para casa.
Quando tenho que fazer as tarefas escolares, bate aquela preguiça e infelicidade porque vou ter de parar de fazer algo de que gosto para ir fazer a tarefa, mas, depois que termino, fico feliz de novo, pois não precisarei pensar na lição por fazer. Parece que sai aquele peso da consciência.
Gosto de andar de bicicleta, sinto-me bem pedalando. Também gosto de ficar sem fazer nada, curtindo a ociosidade. Agora, por exemplo, estou começando a ficar feliz, pois estou terminando este texto. Juro que cheguei a pensar que seria impossível escrevê-lo. No entanto, bastou ativar alguns neurônios na parte frontral do cérebro e o danado do texto está aí. Pensando bem, nem doeu, nem nada...

Aluno: Diego Chalus
7.º ano II – Texto reescrito – Língua Portuguesa
04 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário