Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Leitura autônoma

Hoje em dia, há leitura em todos os lugares. Dizem que em jogos não aprendemos nada. Mentira. Aprendemos, sim! Games utilizam muitas palavras em sites e canais do YouTube.
 Se gravamos um vídeo para postar no YouTube, precisamos editar um texto informativo sobre ele. Neste texto, é preciso informar sobre o que se trata o vídeo. É preciso prestar muita atenção para escrever bem, pois muitas pessoas leem as informações ali publicadas.
Eu faço muitas leituras em diferentes sites na internet. Em jogos é possível aprender até inglês. Hoje, eu sei um pouco de inglês. Já consigo jogar alguns jogos que estão em inglês.
Quando alteram algumas configurações do computador, é preciso fazer a leitura completa para não acontecer nenhum problema, pois podem acontecer falhas graves se escrever algo errado.
 Hoje em dia, é possível aprender muito em computadores. Eu falo por experiência própria, pois sou autodidata. Gosto de informática e pesquiso bastante sobre softwares e hardwares. Em pouco tempo, já ampliei consideravelmente o meu conhecimento nessa área específica por meio da leitura autônoma e de livre iniciativa. Leio com vontade e interesse. Quando não entendo alguma coisa, pesquiso e busco informações para esclarecer a dúvida. Encontro dificuldades, mas não acho nada chato porque leio sobre temas do meu interesse e que contribuem para o meu desenvolvimento pessoal.
Se você é um adolescente desmotivado por leitura, faça como eu. Procure ler sobre temas do seu interesse. Aposto que vai gostar e aprender muito. Eu gosto de informática, mecânica, robótica e carros. E você? Que assuntos lhe interessam?

Aluno: Diego Chalus
8.º ano II – 24 de setembro de 2015.

Crônica reescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário