Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Leitura, um caminho desafiador

Ler um livro não é ler somente sua primeira página e abandoná-lo num canto qualquer. Antes de continuar, gostaria de lançar uma pergunta a você, leitor. Você lê, de verdade? Eu responderia: depende. Se o livro for interessante, passo horas e horas lendo e nem percebo o tempo passar.
Com a leitura, talvez possamos melhorar o mundo, que tal? Com certeza, eu diria que a leitura é uma grande auxiliar para a melhoria do mundo, pois ela é capaz de melhorar a mente humana. É uma pena que a minha geração é um lixo em relação à leitura. Sonho com o dia em que vou chegar à sala de aula e poder dar a minha opinião sobre um livro, mas fraquejo e não leio o suficiente para poder fazer isto. Por sorte a minha irmã é uma ótima leitora e podemos discutir alguns aspectos literários, pois se depender do interesse dos adolescentes pelos livros haverá muitos mendigos por aí, porque uma carreira de sucesso é construída a partir da leitura.
Espero que tudo isso que eu disse seja fruto de um olhar pessimista em relação aos jovens da atualidade. Sei que alguns fatos contribuem para o desinteresse pela leitura no ambiente escolar. O bullying é um deles e a falta de livros atrativos para os jovens nas bibliotecas também é fator de desânimo. Mas não adianta apenas ficar encontrando desculpas para não ler. Quem realmente quer, vai atrás de seus interesses. Eu compro a maioria dos meus livros. As histórias japonesas em quadrinhos me fascinam. Talvez só falte um empurrãozinho para eu me tornar um leitor consciente.  Espero vencer o comodismo e imitar a minha irmã. Se eu conseguir esta proeza, mamãe ficará muito feliz, com certeza.

Aluno: Marcelo Rocha Luiz
8.º ano II – 22 de setembro de 2015.

Crônica reescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário