Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2024

Coisas da minha terra



Minha terra tem mosquito,

Que gosta de água parada.
Seu tamanho é bem pequeno
E as perninhas são listradas.
 
A fêmea gosta de sangue
Pra nutrir a sua ovada,
Azar tem a pessoa
Que por ela é picada.
 
Minha terra tem mosquito,
Que gosta de água parada.
É um vetor da Dengue
E deixa as UPA’s lotadas.
 
Muita dor atrás dos olhos,
Febre alta, pele manchada,
Dor nas articulações,
A vítima fica prostrada.
 
Minha terra tem mosquito,
Que gosta de água parada.
Pode gerar pandemia
E até morte causa a picada.
 
Profissionais da saúde
Orientam a população:
“Limpe bem o seu quintal
Para evitar proliferação”.
 
Minha terra tem mosquito,
Que gosta de água parada.
Já chegou a dois milhões
De pessoas contaminadas.
 
A pandemia assusta,
Vacina está sendo ofertada.
Não seja a próxima vítima,
Pois a Dengue está viralizada.
 
Professora Walterlin Forostecky Kotarski
 21 de março de 2024
Paródia do poema “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias.
Nota: UPA’s - Sigla de Unidades de Pronto Atendimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário