Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2024

O caos no mundo



Bom, todo mundo vai dizer
que eu moro numa casa, mas não!
Eu moro num mundo,
onde não respeitam os professores,
onde as mulheres sofrem bullying e assédio…


Eu moro num mundo,
onde há crianças abusadas,
onde os homens batem nas mulheres,
onde adolescentes consomem drogas,
onde mães abandonam os filhos…


Eu moro num mundo,
onde há crianças que trabalham,
onde os filhos não obedecem aos pais,
onde crianças não querem estudar,
onde há violência nas ruas…


Eu moro num mundo conturbado,
onde falta amor e solidariedade,
onde sobra violência e drogas,
onde falta segurança e cidadania
e onde sobra pobreza e desigualdade.


Eu moro num mundo
que grita por socorro!!!


Aluna: Gabriele Santana dos Santos
8.° ano - 19 de março de 2024
Disciplina: Língua Portuguesa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário