Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Olho no espelho e vejo uma garota determinada, dependente de Deus, porém em dúvida diante de várias situações que a vida me apresenta.

Quando olho no espelho, vejo que preciso estudar, que preciso ser uma garota com vontade de fazer as lições e todas as tarefas a mim determinadas. Penso: “será que eu vou conseguir? Será que chegarei até lá? Será?” Eu peço tanto a Deus que me ajude a conquistar as coisas que eu mais quero, só Deus na causa mesmo. Meu esforço é tão pouco para aprender, preciso me esforçar mais...

Há dias em que eu me olho no espelho e me vejo tão gorda, esquisita... Não sei nem expressar direito o que sinto. Às vezes, minha preguiça aparece tanto que, quando me olho no espelho, assusto-me porque me vejo tão feia... Fico alguns minutos decepcionada com a minha imagem, porém logo o bom senso aparece em minha mente e eu lembro que o meu rosto, o meu corpo todo me foi dado pela graça de Deus. Por isso, eu tenho que agradecer a Ele por ser uma adolescente saudável e cheia de vida.

Muitas vezes me flagro diante do espelho pensando o quanto eu não me esforço para continuar, para seguir em frente, para chegar a realizar os meus sonhos...

O meu texto é este. Então, quando eu o ler, devo me lembrar que preciso me esforçar mais para tornar os meus sonhos uma bela realidade.

Aluna: Lidiane Bueno

8.ª série – 15/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário