Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2022

A escalada na montanha

   

Bom, isso que vou contar agora é sobre o dia em que eu e meu amigo Rafael fomos fazer uma escalada na montanha.

Rafael sempre teve esse espírito de aventureiro, sempre queria subir em tudo  o que via pela frente (mesa, sofá ou muro), enquanto eu sempre fui mais cauteloso, pois tinha medo de me machucar.

Era sábado e Rafael veio até a minha casa me fazer um convite: 

— Lucas, vamos fazer uma escalada na montanha?.

— Vamos sim! — Respondi.

Fiquei meio assustado pois tinha medo de altura, mas fui mesmo assim.

Chegando ao pé da montanha, percebi que não precisava eu ter tanto medo assim, pois não era tão alto quanto eu imaginava. Começamos a escalar. Rafael já sabia o caminho, pois já havia subido à montanha várias vezes. Então,  ele foi na frente.

Já era quase meio-dia e estávamos cansados. Rafael teve que me ajudar a subir, pois o caminho era íngreme. Quando estávamos quase no topo,  Rafael caiu e machucou o pé. Não foi algo muito grave. Ajudei-o a terminar a subida. Lá em cima, estava um casal. Tiramos algumas fotos para postar em nossas redes sociais. Depois, precisei pedir ajuda  ao casal para auxiliarmos Rafael na descida, pois ele corria o risco de resvalar porque não conseguia firmar no chão o pé machucado. Demoramos mais para descer do que para subir. Antes de voltarmos para casa, levamos o Rafael ao hospital para tratar o ferimento. Ele foi medicado, levou quatro pontos, mas estava passando bem. Então, levei-o para casa,   e assistimos a um filme de aventura. Como estávamos muito cansados, enviei uma mensagem para mamãe, dizendo que eu havia decidido posar na casa do Rafael e que voltaria no dia seguinte após o almoço, pois pretendíamos jogar no computador. Afinal, era domingo e queríamos aproveitar a nossa folga.

 

Aluna: Fabiana Nicoly Kondrat de Souza
9.º ano II - Conto - Disciplina: Língua Portuguesa - Data: 17/03/2022
Professora Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário