Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2022

O Barba Branca

 


quarenta anos havia um garoto cujo nome era Edward Newgate. Ele vivia num mundo onde havia muitos piratas e alguns deles possuíam frutas que lhes davam diversos poderes como, por exemplo, controlar a gravidade ou se transformarem em biscoito. Estas frutas eram chamadas de PARAMECIA. Edward não almejava ouro ou outras riquezas como os demais piratas. Ele tinha o sonho de formar uma grande família.

Certo dia, a vila em que Edward morava foi atacada por piratas, que destruíram tudo, mas deixaram cair uma PARAMECIA. O garoto achou a fruta no chão, juntou-a e comeu. Em poucos minutos Edward começou a sentir tremores.

Trinta anos depois, Edward tornou-se um pirata muito forte e passou a se chamar Barba Branca, sendo benquisto e respeitado em todos os lugares por onde passava. Nessa época, ele já havia formado uma grande família, a qual também era sua tripulação e o chamava de pai e Barba Branca os chamava de filhos. Um dia,  um de seus filhos  achou uma PARAMECIA, porém Barba Negra, o filho mais velho, tinha sede de poder e matou o irmão para apoderar-se da fruta milagrosa. Ace, outro filho, irritou-se e foi atrás de Barba Negra. Os dois se encontraram e travaram uma batalha, que devastou a vila Tesouro Perdido, por causa da disputa de poder entre os irmãos. Barba Negra provou ser o mais forte. Ele criou raios luminosos para atingir os olhos de Ace e levar vantagem sobre ele. Barba Negra fez de Ace um prisioneiro e pretendia matá-lo ou jogá-lo em alto mar. 

 No dia da execução de Ace, dezenas de barcos de piratas atracaram na marina da devastada vila Tesouro Perdido. Entre os barcos que atracaram também estava o barco de Barba Branca, que estava possesso de raiva e muito revoltado pela falta de escrúpulo de Barba Negra que, por ganância, estava disposto a matar os próprios irmãos, sem dó nem remorso.   Então, Barba Branca e sua tripulação  enfrentaram Barba Negra e seus homens, como se não houvesse amanhã. Na batalha, também estava o Almirante Akainu, que possuía uma fruta PARAMECIA. Barba Branca e o Almirante lutavam incansavelmente. De repente, Barba Branca foi apunhalado pelas costas com um golpe de  Barba Negra, mas se recusava a cair no chão  e continuava lutando. Foi uma batalha intensa. Nesse momento, chegou Luffy, um dos irmãos mais novos de Barba Negra, para salvar o seu pai. O jovem Luffy conseguiu libertar Barba Branca, que já não aguentava mais ficar em pé e sangrava muito. Nesse momento, chegou Ace, que fora libertado do cativeiro pelos aliados de Barba Branca. Pai e filho contemplaram-se mutuamente. Então, Barba Branca perguntou, com muita dificuldade para falar:

Ace, você me ama?

E Ace respondeu:

— Sim, papai! Eu o amo muito. O senhor sempre me protegeu e não importa a opinião dos outros. Para mim, o senhor é o melhor pai do mundo..

Naquele momento, Edward Newgate ouviu o que sempre quis ouvir,  porém ele já estava quase morto e, em seu último minuto de vida, gritou para todos os seus filhos ouvirem:

— Filhos, eu amo todos vocês! Mas faço-lhes o meu último pedido: Afastem-se de Barba Negra. Como o próprio nome já diz, ele é a “ovelha negra da família”. O meu sonho desde menino era ter uma família numerosa e unida, que convivesse em paz e com muito amor. Jamais imaginei que o meu primogênito se voltaria contra mim e aos próprios irmãos, por ganância, poder e egoísmo. Isolem este assassino!

Todos os filhos, amigos do pai Edward, juntamente com as demais tripulações atracadas, não suportaram tanta emoção. Começaram a chorar e todos que ali estavam ficaram pasmos ao ver o bom e velho Barba Branca morrer sorrindo e em pé,  apoiado por Ace e Luffy.



Aluno: Vítor Guilherme de Lima
9.º ano II - 16 de março de 2022
Conto reescrito - Língua Portuguesa
Professora Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Texto baseado no anime One Piece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário