Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Olho no espelho e vejo...

A cada dia que passa, vejo no espelho uma garota diferente, com novas atitudes, novas tristezas e, principalmente, novos desafios. A cada amanhecer, olho-me no espelho e pelo meu olhar dá para perceber os meus sentimentos. Às vezes, sinto-me confusa, num instante estou alegre e no minuto seguinte sinto-me desanimada. Enquanto me olho, faço uma retrospectiva da minha vida. Lembro de todos os momentos bons e ruins pelos quais já passei. Vejo cada alegria ao lado dos meus amigos, como estamos cada vez mais unidos e que viver mais um dia ao lado deles é uma dádiva.

Olho no espelho e vejo uma menina em fase de crescimento, não apenas físico, mas também emocional. Uma adolescente mais preparada para enfrentar suas emoções e encarar as novas experiências propostas pela vida. Vejo como a minha família é dedicada a mim, cada sacrifício que os meus familiares fazem para eu me sentir feliz e eu, ingrata, não dou valor. Vejo que sem o apoio dos meus pais talvez eu ainda não saiba lidar com a sociedade nem com a vida. Vejo o quanto eu os amo e, muitas vezes, não expresso esse sentimento.

Olho no espelho e vejo uma jovem, que mesmo tendo tudo o que quer, não sabe dar o devido valor àqueles que a amam. Uma jovem que deveria agradecer todos os dias por ter pessoas maravilhosas ao seu lado e por ter uma vida ótima. Há momentos também em que vejo uma jovem que ama a vida acima de tudo, mas que tem medo das próprias emoções.

Aluna: Letícia Pedroso Bordinhão

8.ª série – 15/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário