Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Olho no espelho e vejo...

Meu espelho não é muito grande, só dá para ver o meu rosto e parte do meu corpo. Quando me olho no espelho, vejo o meu quarto, a cama, o guarda-roupa, a cômoda, a bagunça, a sujeira e roupas jogadas pelo chão.

Todos os dias, eu vejo no espelho o meu rosto ora sonolento, ora cansado, ora feliz, ora triste, ora de alguém que tem uma ideia genial... Vejo meu cabelo esparramado, espinhas na cara...

Às vezes, olho-me no espelho que há no corredor lá de casa. Naquele espelho, eu posso ver o meu corpo inteiro. Uso-o para ver se estou bem arrumado, ou desajeitado, ou para curtir as roupas das quais eu mais gosto.

Quando chego ao meu quarto e olho para o lado, vejo o meu espelho e dentro dele uma pessoa cheia de sonhos, de desejos, de planos. Uma pessoa otimista, que quer ter sucesso na vida, que quer crescer e ser alguém. Às vezes, eu sonho que a minha imagem está em outros lugares, por exemplo, num escritório, numa empresa, enfim, num local de trabalho muito legal. Quem disse que o espelho só serve para ver o rosto? Nele eu também consigo projetar o meu futuro.

Aluno: Daniel César Javorski

8.ª série – 15/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário