Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Olho no espelho e vejo...


Olho no espelho e vejo os meus olhos que, aliás, são muito bonitos. Vejo meu rosto, meu cabelo, minha pele branca, mas também vejo o meu corpo inteiro, do qual não gosto nem um pouco. Nem saio muito de casa, pois sinto muita vergonha de ser como sou.

Olho no espelho e vejo o meu egoísmo por me preocupar com o que os outros irão pensar da minha roupa, se rirão do meu cabelo, como se eu fosse a última pessoa da face da Terra...

Olho no espelho e vejo que estou me distanciando do mundo cada vez mais, perdendo amizades e ficando cada dia mais insuportável por reclamar tanto da minha vida...

Olho no espelho e vejo que, enquanto eu reclamo por estar gorda, comendo bem, outras pessoas agradecem por estarem vivas, enquanto passam fome. Penso que mais tarde, quando eu me olhar no espelho, não verei mais a mesma menininha que antes não tinha motivos para reclamar, que era perfeita e não valorizava suas qualidades, achando que beleza era tudo... Olho no espelho e percebo que devo mudar o modo de me ver e reconstruir a minha autoestima.

Aluna: Bianca Rocha

8.ª série – 15/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário