Pesquisar este blog

sábado, 28 de junho de 2014

Enchente


A água chegou de repente
E tomou conta da casa de muita gente.
A enchente deixou tudo triste,
Infelizmente a calamidade existe.

Pessoas perderam seus móveis,
Saíram de casa sem nada poder levar,
Mas graças ao bom coração do povo,
Há sempre alguém disposto a ajudar.

Casas no alagado,
Estradas e pontes submersas,
Pessoas de fora que nos visitavam
Aqui mais um pouco tiveram que ficar.

Até eu saí de casa,
Fui passar o fim de semana com titia.
No domingo, não pude voltar,
O caminho interditado não me deixou passar.

Para meus pais liguei,
Mas nada eles puderam fazer.
Então, fiquei aborrecida com o mau tempo.
Caramba! Por que não para de chover?

Enchente de 2014,
Chegou de repente,
Deu prejuízo a muita gente,
A prevenção é importante e urgente.


Aluna: Silmara de Lima Alonço
8.º ano II – Língua Portuguesa
27 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário