Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mudança


Eu tinha onze anos de idade, estava na quinta série, quando, pela primeira vez, mudei de escola e de cidade. Fui para Guaratuba. Por ser uma criança, essa mudança foi um pouco complicada para mim. Tive que me separar temporariamente do meu pai, do meu irmão, dos amigos que cultivei desde o Jardim de Infância. Eu estudara no Núcleo Hermínio Milis desde o meu primeiro dia de aula. Era a minha única e preferida escola, eu não conseguia me imaginar estudando em outro lugar. Eu me imaginava como um peixe fora da água, perdida, sem amigos.
Com o passar do tempo, descobri que lá em Guaratuba também havia coisas boas. Conheci novas pessoas, novos lugares, praia... Lá, a minha melhor amiga se chamava Laura. Eu frequentava e casa dela e ela frequentava a minha. A casa de Laura ficava à beira mar e a minha casa ficava a duas quadras da praia.
A escola era muito boa, ensinava inglês desde o Jardim de Infância e várias outras coisas boas. Nunca esqueço que uma vez, na aula de Educação física, a minha turma foi à praia para brincadeiras educativas. Não pudemos entrar na água, mas mesmo assim foi muito divertido o passeio.
Dois meses depois da mudança, quando eu já estava me enturmando com novas amizades e me adaptando com a nova escola, voltei para Porto União e para a minha primeira e querida escola Hermínio Milis. Aqui, fui bem recebida, matei a saudade das amigas. No fundo do meu coração sinto falta da minha amiga Laura e dos passeios pela praia, que eu adoro. Com essa experiência aprendi que é sempre possível se adaptar a novas situações e que em todos os lugares existem coisas boas e coisas ruins. A mudança possibilita novas aprendizagens e oportunidades à nossa vida.

Aluna: Isabella Ruda dos Santos
7.º ano I – 23 de junho de 2014.
Texto de memórias – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário