Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cola voadora

A falta de respeito nas escolas é algo alarmante hoje em dia. Por exemplo, na minha sala, no meio de uma explicação, a professora quase foi atingida por uma cola voadora. Tubo de cola é um dos menores problemas. Não sei o motivo, mas alguns alunos acham legal jogar taquinhos soltos do assoalho no ventilador, para vê-los voarem. Isso só irá parar quando acontecer um acidente. Bolinhas de papel estão por todos os lados, mas pergunte se o conteúdo do caderno está em dia?
Acho que a maior causa de arremessos de objetos na sala de aula é o medo de as professoras não permitirem que os alunos se desloquem para emprestar materiais dos colegas. Diga-se de passagem, materiais que cada um deveria trazer diariamente em sua mochila para uso pessoal. Então, o arremesso é a forma mais simples de conseguir o material emprestado sem sair da carteira. É lógico que aqueles que costumam fazer isto não avaliam os riscos de seus atos. Pode ser receio, mas também pode ser preguiça ou falta de educação mesmo. Sei lá! Eu não sou do tipo de pessoa que vive emprestando material dos outros, prefiro ter as minhas coisas e não tumultuar o ambiente.
Eu tenho medo do que há de vir dessas pessoas que não respeitam os professores. Certamente serão algo ruim para a sociedade, ou será que mudarão ao perceberem que o mundo não é tão tolerante em relação ao desrespeito e à indisciplina quanto as escolas? Deixo este questionamento com você, caro leitor.

Aluno: Marcelo Rocha Luiz
Crônica reescrita – 01 de outubro de 2015.
8.º ano II – Ensino Fundamental – Língua Portuguesa – Prof.ª Walterlin

Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário