Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Leitura em foco


Dá licença,
 Aqui o foco é a leitura,
Não é o crime,
Nem a violência,
Nem a usura.

A primeira palavra é dum,
A segunda é .
A leitura não pode faltar,
Até os loucos podem imaginar.

A leitura alivia minha dor,
Louvado seja meu Senhor!
A leitura é importante,
Ela faz meu cérebro mais pensante.

Meu caderno está completo,
Já termino esta lição.
O dia está acabando
E mais um livro estou fechando.

Os sonhos vão chegando,
O quarto bimestre iniciando,
O ano está terminado
E o meu poema se acabando.



Aluno: Jonathan Dartanhan Supren
Poema livre reescrito - 08 de outubro de 2015.
8.º ano II – Disciplina: Língua Portuguesa – Prof.a Walterlin
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário