Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Extrapolação do texto “Folheto de Domingo”

Com o texto “Folheto de Domingo” aprendi muitas coisas como, por exemplo, não desistir de um objetivo diante de dificuldades. O menino do texto foi persistente e esperou até a idosa atender a porta para ele entregar-lhe o seu último folheto. Esse ato acabou salvando a vida da idosa, que estava tentando se enforcar.

Eu me relaciono bem com os idosos da minha família. Eu pesco, brinco e trabalho junto com o meu avô. Nós dois somos bons companheiros no dia a dia. Já, vovó e eu trabalhamos muito, carpimos, tratamos as galinhas, recolhemos ovos e colhemos os produtos da roça.

As maiores dificuldades que os idosos enfrentam, na minha opinião, são: solidão, desrespeito, ingratidão e perda de sua independência por causa dos problemas de saúde que aparecem com a idade.

Para terem uma vida melhor, os idosos devem ser tratados com carinho e atenção às suas necessidades. Eles não devem ficar sozinhos, pois se sentem aborrecidos e pensam que ninguém liga para eles. O afastamento dos antigos amigos e a solidão podem levá-los à depressão e ao suicídio.

Aluno: Luís Felipe Bolinzenha

7.ª série I – 15/02/2012 – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário