Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Extrapolação do texto “Folheto de Domingo”

Com a mensagem do texto “Folheto de Domingo” eu aprendi que os idosos não são como nós pensamos. Eles são especiais, por isso, devemos saber que temos que ter responsabilidade, educação, gentileza e tudo o que for preciso para ajudá-los e tratá-los bem.

O garoto do texto foi corajoso por ter enfrentado a chuva e o frio imenso para levar aquela mensagem à idosa que sentia SOLIDÃO e falta de quem mais precisava em sua vida: DEUS.

Eu me relaciono muito bem com as pessoas idosas. A minha avó já é idosa e, felizmente, ela tem poucas dificuldades. Ela ainda cozinha, faz o serviço de casa e lava roupas. Às vezes, ela se queixa que sente dores nas pernas e que não consegue caminhar muito bem.

Os idosos enfrentam muitas dificuldades como encontrar um lugar desocupado para se sentar nos ônibus, filas imensas e horas de espera para serem atendidos nos hospitais. Alguns idosos têm filhos e netos ruins, que os maltratam e os submetem a xingamentos e outras agressões.

Os idosos deveriam ser muito mais bem tratados do que são, na maioria das vezes. Seria tão bom se o tratamento médico pelo SUS fosse mais rápido e eficiente, se as pessoas respeitassem as leis e cedessem aos idosos os lugares que, por direito, lhes são reservados nos ônibus e repartições públicas e se os filhos e netos fossem mais delicados e amorosos com os seus idosos.

Aluno: Guilherme Regert

7.ª série I - 15/02/2012 – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário