Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma situação de falta de respeito

Certo dia, eu e minha tia fomos à festa de aniversário de uma amiga, que morava bem longe de nossa casa. Embarcamos num ônibus superlotado, não havia espaço nem para se mexer. Num determinado ponto, embarcou uma senhora idosa, que parecia estar bem cansada, e pediu o lugar de um jovem de mais ou menos dezesseis anos. Todos olharam, acharam que o garoto iria ceder o lugar dele, mas, para a surpresa de todos, ele disse:

__ Eu não vou ceder o meu lugar para você, sua velha.

Além disso, ele usou palavras de baixo calão. Os passageiros ficaram indignados. Minha tia até discutiu com ele, mas o rapaz era estúpido e disse que se ela estava achando ruim, que cedesse o lugar dela para a idosa. A grosseria foi tamanha, que o motorista parou o ônibus e fez o garoto desrespeitoso descer. Essa situação aconteceu em Ponta Grossa.

Aluna: Maiara Villabruna

7.ª série II – 10/02/2012

Extrapolação do tema: Respeito e Responsabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário