Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

Bullying

O bullying, hoje em dia, é uma das maiores preocupações nas escolas. Bullying é uma brutalidade que, na minha opinião, não deveria existir, pois as pessoas que são agredidas moralmente sofrem e perdem até a vontade de viver.

Quando assistimos aos telejornais, sempre ficamos sabendo de mais uma notícia que foi consequência do bullying. Exemplo disso é o massacre que ocorreu recentemente numa escola do Rio de Janeiro, no bairro Realengo. O assassino Wellington Menezes de Oliveira sofreu bullying e, querendo se vingar, decidiu matar os alunos que estavam presentes no momento.

Mas não é só essa consequência. Vítimas de bullying podem sofrer de doenças muito graves como depressão, anorexia ou bulimia se o bullying for relacionado à massa corporal. Outro fato que pode ocorrer, mais grave ainda, é a vítima tentar suicídio.

Eu penso que as pessoas que cometem esse crime, algum dia vão sofrer o dobro que suas vítimas sofrem hoje. As vítimas de bullying devem denunciar e pedir ajuda para fazer cessar a ação dos agressores. Eu mesma já sofri e, pedindo ajuda aos meus pais e professores, tornei-me mais feliz. Faça você o mesmo, coloque um fim nesse sofrimento e viva melhor, sem medo de ser feliz.

Aluna: Letícia Pedroso Bordinhão

8.ª série – Crônica – 12/05/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário