Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

Violência e mais violência

O mundo parou no dia 02 de maio de 2011, ao ser noticiada a morte do terrorista mais procurado no mundo, Osama Bin Laden. Ele foi o mentor de vários atentados terroristas contra os Estados Unidos da América e diversos outros países. Um dos atentados que ficou registrado na memória de milhares de pessoas no mundo inteiro foi a colisão de dois aviões contra as Torres Gêmeas de Nova York, World Trade Center, onde morreram milhares de pessoas, no dia 11 de setembro de 2001.

Enfim, o exército americano botou um ponto-final na vida do terrorista, mas, infelizmente, Osama tem um sucessor, que promete vingar a morte do ex-líder da Al Qaeda. Automaticamente o sucessor do comando terrorista passou a ser também caçado pelo exército americano.

Eu me pergunto, por que há tantas desavenças num mundo que evolui a cada dia? Já não bastam as catástrofes naturais que matam cada vez mais pessoas em nosso planeta? Será que é preciso resolver conflitos internacionais necessariamente com guerras, atentados e mortes de inocentes? O dinheiro investido em guerras e atentados terroristas não seria mais bem empregado no combate à fome, à devastação da Terra e em pesquisas científicas para descobrir a cura de tantas doenças que ceifam milhares de vidas a cada ano? Por que sempre falta dinheiro para fazer o bem? Então, caro leitor, faça essas perguntas a si mesmo e reflita. Afinal, quando cessará a violência humana?

Aluno: Alexandre Junior Strucks

8.ª série – Crônica – 12/05/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário