RESENHA DE LIVRO
Título: A BRUXINHA INVEJOSA
Autor: Pedro Bandeira
Editora Moderna, 2022
As bruxinhas Micélia e Apotécia estão fazendo o Curso de Bruxaria da Escola de Ensino Bruxal e Feitiços Elementares do País das Bruxas…
Micélia era muito inteligente, aprendia muito rápido e ficou em primeiro lugar. Apotécia não era tão esperta e inteligente quanto a sua colega Micélia e cometia alguns erros nas fórmulas de seus feitiços. Ela queria muito ficar em primeiro lugar, mas não conseguiu e ficou com imensa inveja de Micélia. Por isso, quis transformar Micélia em uma barata cascuda. Preparou a receita do feitiço e foi colocá-lo em prática, mas, infelizmente, não deu certo porque a sua poção acabou desentortando o nariz de Micélia, tornando-a mais bonita. Micélia ficou tão alegre e feliz, que deu de presente para Apotécia um joelho de cobra do Azerbaijão autêntico.
A história nos fez refletir que a inveja não é um bom sentimento e que devemos nos aceitar como realmente somos em vez de cobiçar os talentos alheios. Além disso, percebemos que quando praticamos o mal, ele pode se voltar contra nós. Na história Micélia ficou mais bonita, mais feliz e alegre, enquanto Apotécia ficou com a maior cara de trouxa e roxa de vergonha. A história nos mostrou a importância de acreditarmos em nós mesmos, de valorizar as nossas qualidades, aceitar os nossos limites e respeitar os outros. Trata-se de um livro infantil, que traz uma lição válida para todas as idades.
Resenhistas:
Patrícia Eduarda Konek Ferreira
Agatha Soares de Bairros
7.º ano I - NEJ Hermínio Milis
SEMANA DA LEITURA - OUTUBRO/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário