RESENHA DE LIVRO
Título: PINÓQUIO
Autor: Carlo Collor
Editora: Scipione
O livro trata de um pedaço aparentemente normal de madeira. O marceneiro foi fazer um pé de mesa com este tronco “normal”, mas o tronco começou a fazer barulhos. Logo o marceneiro se assustou e o doou para Gepeto, um homem cheio de maluquices e invenções, que decidiu fazer um boneco com a madeira que ganhou do marceneiro. Depois disso, começaram as aventuras do boneco chamado Pinóquio, que fazia muitas travessuras. Certo dia, Pinóquio estava a caminho da escola, mas resolveu ir a um circo, que lhe chamou a atenção. Jamais o boneco imaginaria que seria sequestrado.
A história é boa e engraçada, pois contém tensão e, ao mesmo tempo, o leitor se diverte e fica com mais vontade de ler. É indicada para crianças e adolescentes e as ilustrações coloridas auxiliam na compreensão do texto.
O livro apresenta temas implícitos e certos hábitos que devem ser evitados, como mentir para os pais, falar com estranhos e vários outros. Mas o livro deixa claro, de modo descontraído, que o objetivo é que os leitores se divirtam com as aventuras do boneco sem seguir os seus maus exemplos. Com certeza, a criançada vai curtir muito esta leitura encantadora.
Resenhistas:
Abner de Ramos Araujo
Pedro Henrique Dias Pacheco
Dickinson Gabriel Padilha Vaz
8.° ano - NEJ Hermínio Milis
SEMANA DA LEITURA - OUTUBRO/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário