RESENHA DE LIVRO
Título: O REI QUE NÃO SABIA DE NADA
Autora: Ruth Rocha
A história acontece num lugar distante, onde havia um rei ingênuo, que acreditava em tudo o que os seus ministros corruptos diziam. Então, um dia eles compraram uma máquina para administrar o reino, acreditando que ela resolveria todos os problemas e que o rei e a sua equipe poderiam viver tranquilos e sem preocupações.
No início, a máquina funcionou bem, mas, com o passar do tempo, começaram a surgir alguns defeitos e o reino em vez de melhorar só piorou e se transformou num caos.
Um dia, o rei resolveu fazer um passeio e os ministros tentaram esconder o reino cinza com belas pinturas, fazendo um cenário falso, mas não deu certo e o rei descobriu a triste realidade. Usando um disfarce, o rei conversou com o povo e ouviu muitas queixas. Então, ficou sabendo que os seus súditos sofriam muito e que os seus assessores eram péssimos.
Nós gostamos do livro, pois Ruth Rocha conta a história com um jeito alegre e envolvente. Além disso, as ilustrações de Carlos Brito são lindas e ajudam o leitor a compreender o enredo. Percebemos que a tecnologia existe para facilitar muitos trabalhos, porém não pode substituir totalmente os seres humanos, principalmente numa missão tão importante como a administração de um reino. O rei ingênuo percebeu que tinha muitas responsabilidades e que ele era fundamental para mudar os rumos do seu reinado.
Resenhistas:
Isabelli Lintzmeyer Casagrande
Pietro Eduardo Rosin Camargo
Felipe Gabriel Moser
6.º ano II - NEJ Hermínio Milis
SEMANA DA LEITURA - OUTUBRO/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário