Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Resenha: Umbigo Indiscreto

 

RESENHA DE LIVRO 

Título: UMBIGO INDISCRETO 

Autora: Eva Furnari

Editora Moderna


                                    

Na obra “UMBIGO INDISCRETO”, a autora Eva Furnari conta sobre uma espécie de criaturinhas chamadas bolofofos, criaturinhas esfomeadas. Elas odeiam falar sobre suas barriguinhas, por quê?

Porque é nelas onde eles têm seus sentimentos de amor, raiva, ódio, inveja, etc.

Certo dia, na casa de uma bolofofa teve uma festa e muitos bolofofos foram, até uma certa bolofofa chamada Buzan.

Buzan se sentou com uma bolofofa chamada Pelúcia. Elas começaram a  conversar sobre a vida uma da outra. Então Buzan começou a ficar com inveja de Pelúcia por ela ter coisas significativas.

Buzan teve um chilique terrível, que derrubou uma mesa e caiu uma jarra que rasgou o  seu belo vestido e revelou seu umbigo, que estava amarelo de inveja. Buzan se escondeu atrás de um sofá. Ela ficou com muita vergonha de isso ter acontecido. 

Pelúcia começou a conversar com Buzan e arrumou o seu vestido. Depois de tudo isso ter acontecido, Buzan e Pelúcia começaram a dançar com seus amigos.

A história é direcionada para crianças, pois é um conto de fadas e fantasias.

Esta obra ensina que o dinheiro não é tudo, ensina que é preciso valorizar as amizades e os pertences pessoais. Nela Eva Furnari celebra a diferença e as peculiaridades de cada indivíduo. Fica clara a importância da autoaceitação das qualidades e das diferenças que existem em todos os seres humanos. Um umbigo é personificado e desafia as convenções dos padrões ditos “normais” pela sociedade. A história discute o que é ser diferente e o quanto isso deve ser acolhido.

A ilustração foi feita pela própria autora, são bem coloridas e chamativas. A edição das ilustrações foi feita por Ricardo Postacchini.



Resenhistas:

Jéssica Isadora Ferreira

Kathllen Tamiles do Nascimento Janoski 

9.º ano  - NEJ Hermínio Milis

SEMANA DA LEITURA - OUTUBRO/25


Nenhum comentário:

Postar um comentário