Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fofoqueiras


De cá pra lá eu vou andando
E as vizinhas me observando.
De lá pra cá eu vou voltando
E as vizinhas fofocando.

Minha vida vira um inferno
Quando as vizinhas passam por perto.
Na roda de chimarrão
Gira fofoca mais que pião.

Vizinhas de plantão
Na redação da vida alheia
Ganharam até o apelido de
“Vinte e quatro olhos por dia.”

Tagarelas sem trava na língua,
Não dá nem pra sair na rua
Que as linguarudas correm na janela
E deixam queimar o feijão na panela.

No Whatsapp montaram até
O grupo “SOS Linguarudas”.
Nem resolve olhar pra elas
Com cara carrancuda.

Vou terminando por aqui,
Antes que elas queiram saber
Sobre o que estou a escrever.

Fofoca aqui é um dilema
Que dá rima e vira poema.


Alunas: Evelyn Cristina M. Heliodoro  / Daniele de Fátima Kranholdt
9.º ano II – Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Poema - Tema: Algo do lugar onde eu vivo.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário