Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vovó


No cantinho do meu mundo há uma pessoa muito especial para mim, minha avó Dorcélia. É importante porque foi ela quem me criou até meus cinco anos, aguentou meus choros, minhas birras e tudo o que crianças mimadas ou até mesmo uma criança comum faz.
Todas as manhãs que eu acordava com ela foram muito boas. Assim que acordava, eu ia ao banheiro e depois direto para a sala ver meus desenhos animados. Vovó sempre me perguntava se eu queria o meu tradicional pão com ovo e um café quentinho. Trazia-me cobertores e um travesseiro para eu ficar o mais confortável possível.
Como primeira neta, fui muito mimada. Lembro-me bem quando era noite de Ano Novo. Toda a família reunida, mas ela ausente porque precisava estar na sua igreja. Chegava em casa noite a dentro. Eu ia dormir chorando pela falta dela. Reclamando por não poder comemorar a entrada do ano-novo com ela. Bastava ela chegar e ir me ver no quarto que eu me aquietava e dormia feito um anjo.
Até hoje eu e vovó somos muito apegadas. Somos vizinhas e só tenho a agradecer. Vovó é a minha segunda mãe, protetora e, com certeza, o meu anjo-da-guarda.

Aluna: Andrielly Caroline dos Santos
9.º ano II – Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Memórias – Homenagem à Dona Dorcélia
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário