Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Mike e Tina

Em 10 de abril de 2016, meus cachorrinhos Mike e Tina chegaram à minha casa. Assim que os vi me apaixonei. Mike era branco com manchas marrons. Tina era branca também, mas com manchas pretas. Os dois eram muito sapecas, amavam correr, brincar, roer chinelos e sapatos. Às vezes, até me mordiam. Sempre que eu chegava da escola, eles estavam felizes me esperando no portão, querendo brincar. Mike era calmo, mas sua irmã Tina era muito esperta e rápida.
Infelizmente, esta história não terá um final feliz como de costume. Era dia 26 de maio de 2016, uma quinta-feira, quando tudo isso teve um fim. Mike e Tina desapareceram. Fiquei desesperada. Colocamos vários anúncios sobre o desaparecimento deles na internet e também nas rádios da cidade. Procuramos por eles durante aproximadamente dez dias, porém até hoje não recebemos nenhuma notícia sobre o paradeiro dos meus bichinhos queridos. Não sei se eles foram roubados ou se foram atacados por algum animal silvestre ou se se extraviaram no mato. Só me resta uma certeza: jamais esquecerei quão bem eles me fizeram. Lembrarei os momentos felizes que vivemos juntos. Sinto saudade deles até hoje. Nosso tempo de convivência foi curto, mas suficiente para eu perceber que a felicidade, às vezes, está em coisas simples e pequenas. Mike e Tina, meus inesquecíveis amigos de quatro patas, sempre vou amá-los independentemente de onde estejam. Vocês conquistaram um espaço definitivo na minha memória e no meu coração.

Aluna: Bianca Brugnago
9.º ano II – Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Memórias - Tema: Algo do lugar onde eu vivo.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis

Nenhum comentário:

Postar um comentário