Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2016

Meu lugar


O lugar onde eu moro
Tem árvore, tem flor,
Tem rio, tem amor,
Tem paz e harmonia.

O lugar onde eu moro
É aconchegante e alegre,
Os amigos se reúnem
E a amizade celebram.

Tem carro pra lá e pra cá,
Tem o silêncio da noite,
A cantoria dos passarinhos
E da fala o burburinho.

O lugar onde eu moro
Tem a risada extravagante,
Mas tem o choro da menina,
Que é inquietante.

Infelizmente, o lugar onde eu moro,
Às vezes, é visitado
Por amigos do alheio
E também alguns tarados.

O lugar é bom,
É possível liberdade.
Quando há algo ruim,
É um forasteiro chinfrim.


Alunas: Bruna Ferreira de Mello / Jaqueline Silveira
9.º ano I – Poema – Tema: O lugar onde eu vivo
Semana da Leitura - Outubro de 2016.
Disciplina: Língua Portuguesa – Prof. a Walterlin F. Kotarski
Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis


Nenhum comentário:

Postar um comentário